REFLEXÕES SOBRE O ENSINO DE ENGENHARIA NUMA EXPERIÊNCIA CONCRETA A PARTIR DO USO DE RECURSOS DE UM AMBIENTE VIRTUAL

Autores

  • Luciano Andreatta Carvalho da Costa
  • Sérgio Roberto Kieling Franco
  • Daniela Debastiani de Souza
  • Rute Vera Maria Fávero
  • Silvestre Novak
  • Guillermo Juan Creus

DOI:

https://doi.org/10.5335/ree.v26i1.232

Resumo

Este artigo baseia-se na concepção dialética do conhecimento, analisando os seguintes elementos teóricos para o processo de avaliação: a construção do conhecimento, a avaliação formativa e somativa e o uso de ambientes virtuais de aprendizagem. As análises são feitas a partir da realização de um curso de extensão desenvolvido na plataforma de um ambiente virtual para a avaliação da aprendizagem no ensino de engenharia estrutural. As conclusões levaram em consideração as páginas pessoais desenvolvidas pelos alunos, as atividades realizadas ao longo do curso e a avaliação coletiva final.

Downloads

Publicado

2008-07-27

Edição

Seção

Artigos