v. 26 n. 1 (2007)

Publicado: 2008-08-03

Artigos

  • PROJETO INTEGRADO DE DISCIPLINAS DE GRADUAÇÃO – PRODUÇÃO DE POLPA DE MORANGO

    Emerson Martim, Marcelo Rudek, Anderson Wolupeck
    DOI: https://doi.org/10.5335/ree.v26i1.228
  • O FORMALISMO VARIACIONAL DE LAGRANGE E HAMILTON NO ENSINO DE MECÂNICA BÁSICA NA GRADUAÇÃO EM ENGENHARIA

    Germano Amaral Monerat, Thaisa Marques Gomes de Oliveira, Diego Coutinho Fernandes Silva, Eduardo Vasquez Corrêa Silva
    DOI: https://doi.org/10.5335/ree.v26i1.229
  • FERRAMENTAS COMPUTACIONAIS NA SALA DE AULA: MINIMIZANDO O DESCOMPASSO ENTRE CONHECIMENTO ACADÊMICO E REALIDADE

    Viviana Cocco Mariani, Emerson Martim
    DOI: https://doi.org/10.5335/ree.v26i1.230
  • ENSINANDO COM “MÁGICA”: EQUILÍBRIO ESTÁTICO

    José Gabriel Maluf Soler, Ana Paula Brescancini Rabelo
    DOI: https://doi.org/10.5335/ree.v26i1.231
  • REFLEXÕES SOBRE O ENSINO DE ENGENHARIA NUMA EXPERIÊNCIA CONCRETA A PARTIR DO USO DE RECURSOS DE UM AMBIENTE VIRTUAL

    Luciano Andreatta Carvalho da Costa, Sérgio Roberto Kieling Franco, Daniela Debastiani de Souza, Rute Vera Maria Fávero, Silvestre Novak, Guillermo Juan Creus
    DOI: https://doi.org/10.5335/ree.v26i1.232
  • A DISCIPLINA EFICIÊNCIA ENERGÉTICA: CARACTERÍSTICAS E METODOLOGIA DE ENSINO-APRENDIZAGEM

    Danilo Pereira Pinto, Henrique A. C. Braga, Janízaro P. da Silva Júnior
    DOI: https://doi.org/10.5335/ree.v26i1.233