COMPARATIVO DO PERFIL E DO DESEMPENHO ACADÊMICO DOS ESTUDANTES NAS MODALIDADES PRESENCIAL E EAD: ESTUDO DE CASO DO CURSO DE ENGENHARIA DA COMPUTAÇÃO
Palavras-chave:
Engenharia, Perfil dos Estudantes, Desempenho Acadêmico, Presencial, Educação à Distância, ComputaçãoResumo
Este artigo apresenta o perfil e o desempenho acadêmico dos estudantes do curso de Engenharia da Computação do Centro Universitário Uninter tanto na modalidade Presencial quanto na modalidade EaD. Esta análise foi realizada com estudantes distribuídos por todo o território nacional ativos no curso. Utiliza como parâmetros de comparação os dados dos estudantes desde 2015 extraídas do sistema acadêmico. A metodologia da pesquisa utilizada é o estudo de caso dos dados dos estudantes do curso de Engenharia da Computação e foi utilizada a abordagem quantitativa. Os resultados auferidos destacam a importância de se traçar um perfil dos estudantes para melhor entender a adaptar as metodologias de ensino. A conclusão reitera que o perfil dos estudantes tem impacto no processo ensino-aprendizagem sugerindo a adaptação dos métodos ao perfil do estudante.