MATH GAME: UMA ESTRATÉGIA LÚDICA PARA O ENSINO DE CÁLCULO DIFERENCIAL E INTEGRAL EM CURSOS DE ENGENHARIA

Autores

  • Ronni Geraldo Gomes de Amorim et al. Universidade de Brasília

Palavras-chave:

Gamificação, aprendizagem colaborativa, cálculo.

Resumo

Apresentamos neste trabalho um jogo denominado Math Game. Este jogo foi idealizado com o objetivo de melhorar o aprendizado dos estudantes da Faculdade Gama, da Universidade de Brasília, nas disciplinas de Cálculo Diferencial e Integral. A fim de fomentar a confecção do jogo, são discutidos aspectos de gamificação e aprendizagem colaborativa. Também é apresentado todo o percurso metodológico que conduziu ao formato final do jogo. Por fim, este trabalho traz um tutorial sobre o jogo construído, desde as suas regras até sugestões de uso.

Biografia do Autor

  • Ronni Geraldo Gomes de Amorim et al., Universidade de Brasília

    Doutirado em Física.

    Docente dos cursos de Engenharia da Faculdade Gama da Universidade de Brasília.

Downloads

Publicado

2018-04-13