PROJETO PEDAGÓGICO DO CURSO DE ENGENHARIA AGRÍCOLA E AMBIENTAL DA UNIVERSIDADE FEDERAL DE CAMPINA GRANDE

Authors

  • Josivanda Palmeira Gomes
  • Juarez Paz Pedroza
  • João Miguel de Moraes Neto
  • Hamilton Medeiro de Azevedo
  • Luíza Eugênia da Mota Rocha Cirne

DOI:

https://doi.org/10.5335/ree.v1i2.271

Abstract

Em atendimento a Lei no 9.394 (Brasil, 1996), as Instituições de Ensino Superior começaram a instituir as Diretrizes Curriculares para os seus Cursos de Graduação. Este artigo apresenta uma proposta do Projeto Pedagógico do Curso de Graduação em Engenharia Agrícola e Ambiental do Centro de Tecnologia e Recursos Naturais (CTRN) da Universidade Federal de Campina Grande (UFCG). A presente proposta tomou por base as Diretrizes Curriculares para os Cursos de Engenharia, elaborada pela Associação Brasileira do Ensino de Engenharia (ABENGE, 1999), bem como as Diretrizes Curriculares Nacionais (DCN) do Curso de Engenharia Agrícola (Resolução NO O2/2006/CNE/CES, de 02 de fevereiro de 2006). Durante todas as etapas de elaboração da presente proposta foi levada em conta à questão da interdisciplinaridade e flexibilização curricular, observando tanto os aspectos do progresso social quanto da competência científica e tecnológica, que permitirão ao profissional uma atuação crítica e criativa na identificação e resolução de problemas, considerando seus aspectos políticos, econômicos, sociais, ambientais e culturais, com visão ética e humanística, em atendimento às demandas da sociedade.

Published

2012-06-03

Issue

Section

Artigos