EDUCAÇÃO AMBIENTAL COM ABORDAGEM INTERDISCIPLINAR E SUA IMPORTÂNCIA NA FORMAÇÃO ACADÊMICA DO ENGENHEIRO AMBIENTAL
Palabras clave:
engenheiro ambiental, ensino fundamental, meio ambiente, universidadeResumen
Este artigo relata as ações de discentes de um curso de graduação em Engenharia Ambiental sobre a temática resíduos sólidos em uma escola de ensino básico. Com o desenvolvimento dessas atividades objetivou-se capacitar os futuros engenheiros ambientais, considerando os aspectos éticos e humanísticos de sua formação, para o atendimento das demandas da sociedade. Professores e discentes do Departamento de Engenharia Ambiental delinearam aulas teóricas e práticas e realizaram um curso sobre o tema para alunos do sexto e sétimo ano do ensino fundamental. Questionários iniciais e finais foram aplicados aos participantes para avaliar os conceitos sobre o tema e verificou-se que, após a realização do curso, 73% e 25% dos participantes passaram a utilizar corretamente os conceitos sobre, respectivamente, coleta seletiva e problemas ambientais relacionados à geração dos resíduos sólidos. Com o desenvolvimento do projeto, os alunos de graduação foram expostos à realidade da problemática da geração de resíduos sólidos e do desafio do processo de conscientização referentes às questões ambientais observadas no país.Descargas
Publicado
2018-08-30
Número
Sección
Artigos