INDÚSTRIA 4.0: MODELO DE ENSINO PARA FORMAÇÃO DE ENGENHEIROS DE PRODUÇÃO
Palabras clave:
Indústria 4.0, Ensino de Engenharia, realidade virtual, impressão 3D, CLP, Delphi.Resumen
Para desenvolver a Indústria 4.0 no Brasil, mantendo-a competitiva, é necessária uma revolução educacional. Os seus administradores terão a missão de avaliar se os projetos pedagógicos e professores são capazes de formar profissionais capacitados. O trabalho tem como objetivo elaborar um modelo de ensino, com laboratórios e atividades que possam desenvolver no futuro profissional as capacidades para atuar neste novo cenário. Formulários elaborados na Escala Likert e o método Delphi são utilizados para avaliar o conhecimento dos especialistas educacionais no contexto da Indústria 4.0 e a opinião deles a respeito das competências e ferramentas que devem ser utilizadas na formação de novos Engenheiros de Produção.
Descargas
Publicado
2020-04-13
Número
Sección
Artigos