DISCUSSÃO DO PROJETO PEDAGÓGICO DE UM CURSO AVALIADO NO PROVÃO COM CONCEITO “A” POR CINCO VEZES CONSECUTIVAS
Palabras clave:
Projeto Pedagógico. Reforma Curricular. Engenharia Elétrica. Exame Nacional de Curso.Resumen
Este trabalho apresenta o processo de elaboração do projeto pedagógico desenvolvido e implantado no Curso de Engenharia Elétrica da Faculdade de Engenharia do Campus de Guaratinguetá – UNESP, que trouxe como resultado, a classificação com o conceito “A” no antigo Exame Nacional de Curso – Provão do MEC, por cinco vezes consecutivas. No texto são apresentados o cenário pré-existente e que culminou na elaboração deste novo projeto, os pontos que balizaram a sua construção, a estratégia de implantação adotada, as quebras de paradigmas implementadas e os resultados obtidos. Ressaltam-se também, as razões que o levaram a ser adotado como ponto de partida para a elaboração dos projetos pedagógicos que resultaram na implantação de dois novos cursos: o curso de Engenharia Elétrica da Universidade Estadual de Londrina – UEL e o Curso de Engenharia de Controle e Automação do Campus Experimental de Sorocaba – UNESP.