Ir al contenido principal
Ir al menú de navegación principal
Ir al pie de página del sitio
Open Menu
Revista de Ensino de Engenharia
Actual
Archivos
Acerca de
Sobre la revista
Envíos
Equipo editorial
Declaración de privacidad
Contacto
Buscar
Registrarse
Entrar
Inicio
/
Archivos
/
Vol. 38 Núm. 3 (2019): REVISTA DE ENSINO DE ENGENHARIA
Vol. 38 Núm. 3 (2019): REVISTA DE ENSINO DE ENGENHARIA
Publicado:
2020-04-10
Artigos
VISÃO COMPUTACIONAL NO ENSINO DA DERIVADA: UM ESTUDO SOBRE A MEDIÇÃO DE OBJETOS UTILIZANDO IMAGENS
Alana Cavalcante Felippe, Jamisson Jader Moraes Pereira Junior, Vinícius Fernandes, Thiago Silva Figueiredo, Gustavo Tupini Silveira, Rangel Henrique Miranda Trindade
PDF (Portugués)
CONCEITOS DE PLANEJAMENTO E CONTROLE DA PRODUÇÃO (PCP): ENSINO POR MEIO DE SIMULAÇÃO
Muris Lage Junior, Maria Laura Amin
PDF (Portugués)
A REVOLUÇÃO 4.0 E SEUS IMPACTOS NA FORMAÇÃO DO PROFESSOR EM ENGENHARIA
Walter Antonio Bazzo, Luciano Andreatta-da-Costa
PDF (Portugués)
DESENVOLVIMENTO E ANÁLISE DE UMA BANCADA DIDÁTICA PARA ENSAIOS DE VIBRAÇÕES
Alexandre Medeiros Heirich, Bruno Victor Simão, Eduardo Breitenbach Camargo, Fabiano Cassol
PDF (Portugués)
ALÉM DA APRENDIZAGEM BASEADA EM PROJETOS NA ENGENHARIA QUÍMICA: MISTURANDO METODOLOGIAS ATIVAS PARA APRENDIZAGEM DE DIMENSIONAMENTO E AVALIAÇÃO DE GERADORES DE VAPOR
Kamila Colombo, Fulvy Antonella Venturi Pereira, Aline Cadena Von Bahten, Roger Borges
PDF (Portugués)
APRENDIZAGEM BASEADA EM PROJETOS E ENGENHARIA REVERSA
Rafaela da Silva Limons, Jefferson Ulisses da Cunha
PDF (Portugués)
SAEP OFFSHORE: APLICATIVOS WEB PARA ANÁLISE DE ONDAS OCEÂNICAS
Eduardo da Silva Paranhos Sobrinho, Heleno Pontes Bezerra Neto, Michele Agra de Lemos Martins
PDF (Portugués)
UM ESTUDO ACERCA DAS NOVAS ABORDAGENS METODOLÓGICAS PARA O ENSINO DE ENGENHARIA
Edvaldo Luiz Rando Junior, Mario Sergio Cunha Alencastro
PDF (Portugués)
INDÚSTRIA 4.0: MODELO DE ENSINO PARA FORMAÇÃO DE ENGENHEIROS DE PRODUÇÃO
Pedro José Gabriel Ferreira, SILVIA HELENA BONILLA, RODRIGO FRANCO GONÇALVES, ALEXANDRE DALIBERTO FRUGOLI, PEDRO AMÉRICO FRUGOLI, FÁBIO PAPALARDO, Jose Benedito Sacomano
PDF (Portugués)
UMA INTRODUÇÃO À ERGOLOGIA FRENTE AO ENSINO DE ENGENHARIA DE PRODUÇÃO
Luiz Phillipe Mota Pessanha, Alexandre de Carvalho Castro, Mayara Vieira Henriques, Raquel Figueira Lopes Cançado Andrade, Rayana Ferreira Vinagre
PDF (Portugués)
A PARTICIPAÇÃO DAS MULHERES NAS ÁREAS DE STEM (SCIENCE, TECHNOLOGY ENGINEERING AND MATHEMATICS)
Mariana Tonini de Araújo, Adriana Maria Tonini
PDF (Portugués)
O PORQUÊ DA NECESSIDADE DE SE INVESTIR EM UM PROGRAMA DE FORMAÇÃO DOCENTE NOS CURSOS DAS ENGENHARIAS NO BRASIL
Jorge Candido, Gilmar Barreto, José Tarcísio Franco Camargo, Estéfano Vizconde Veraszto
PDF (Portugués)
ADAPTAÇÃO DOS CRITÉRIOS PARA FORMAÇÃO DE EQUIPES DURANTE O USO DO TBL (TEAM- BASED LEARNING)
Juliana de Fátima Prestes Souza, Marina Mieko Nishidate Kumode
PDF (Portugués)
PANORAMA SOBRE ENSINO DO BUILDING INFORMATION MODELING - BIM E CONSTRUÇÃO ENXUTA NAS UNIVERSIDADES DO RIO DE JANEIRO E DE NITERÓI
Isa Gomes da Costa, Luiz Carlos Brasil de Brito Mello, Carlos Eduardo da Silva Ramos
PDF (Portugués)
SISTEMA INTERATIVO PARA ENSINO DE PROJETO DE COLUNA DE PRODUÇÃO DE POÇOS DE PETRÓLEO – TWELL
João Paulo Lima Santos, Lucas Pereira de Gouveia, André Felipe Reis de Araújo Vitorino, Maria Clara Almeida Souza
PDF (Portugués)
Idioma
English
Español
Português
Información
Para lectores/as
Para autores/as
Para bibliotecarios/as
Enviar un artículo
Enviar un artículo