ESTRATÉGIAS SOCIOAMBIENTAIS PARA O ENSINO EM ENGENHARIA FLORESTAL

Autores

  • Álvaro Boson de Castro Faria

DOI:

https://doi.org/10.5335/ree.v27i1.240

Resumo

O objetivo deste trabalho foi discutir as bases com que o ensino em engenharia florestal foi implantado no Brasil em 1960, em comparação à Política de Educação Ambiental vigente pela lei federal no 9.795, de 27 de abril de 1999. Verificou-se a necessidade de valorizar o setor de base florestal, para que as contribuições socioambientais das florestas sejam maiores que as existentes em 2008. Conclui-se que a educação ambiental deve ser considerada na formação dos profissionais deste segmento, através de programas de extensão tecnológica universitária e da inclusão de empresas do setor em processos de certificação ambiental e florestal. Recomenda-se a discussão formal do tema epistemologia nestes centros de ensino.

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Publicado

2008-07-28

Edição

Seção

Artigos